Quem somos

De onde veio a ideia?

Há algum tempo, duas pessoas muito próximas da gente se conheceram e se apaixonaram.

Tudo corria bem, até que uma das pessoas revelou viver com uma doença crônica, trazendo medos e problemas novos. Sem saber como lidar com esta situação repentina, a outra pessoa se afastou, terminando o relacionamento. Esta situação gerou muita tristeza para ambos.

Depois de muita conversa, entendemos que a história de amor dos dois terminou pela descoberta ter acontecido depois deles já estarem se relacionando há um tempo. O problema não foi a existência de uma doença crônica, mas sim o medo de ser sincero por causa da rejeição logo no início.


"E se existisse um espaço onde uma pessoa vivendo com alguma condição médica diferente pudesse falar abertamente sobre isso sem medo e criando relacionamentos sinceros desde o início?"


Foi essa a pergunta que nos fizemos. Surgiu, assim, o Amizade Positiva, pois acreditamos que um relacionamento tem mais chances de dar certo quando você é você mesmo.

A Equipe

Bruno Siqueira
Desenvolvedor Ruby on Rails e Scrum Master, Bruno Siqueira é apaixonado por metodologias ágeis, séries de TV e filmes de zumbis. Quando não está desenvendo para a ONG onde trabalha, ele se dedica ao desenvolvimento e administração do Amizade Positiva.

Guilherme Bello
Webdesigner com experiência nos mercados de ilustração, publicidade e internet, Guilherme cria interfaces para os sistemas na PUC-Rio. No Amizade Positiva, ele é responsável por usabilidade e toda a identidade visual. Quando não está online (e ele quase sempre está online), Guilherme gosta de surfar, pintar, desenhar e andar de skate.

Rodnei Couto
Scrum Master, Mestre em Engenharia de Software e programador na PUC-Rio, Rodnei também é pianista com certificado e carteira de músico profissional emitidos pela Ordem de Músicos do Brasil. Usuário assíduo de sites de relacionamento na época de solteiro, ele está incorporando o que viu de melhor ao Amizade Positiva, onde atua como desenvolvedor e administrador.